CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Meditação Mestria Interna

A Mestria Interna representa um estado de não-mente, não-ego e de puro contacto com a sabedoria de um plano superior, presente no supra-consciente colectivo.

Ser um mestre interno, é antes de mais, ser um mestre sobre si mesmo. Sem anular os pólos negativo ou positivo, é saber integrá-los dentro de si e entendê-los como partes essenciais de quem se é. Muitas vezes, ouvimos alguém dizer que precisamos de apagar a nossa mente e os aspectos menos positivos da personalidade.

Quando entendemos a mente e a personalidade como aquilo que são - partes de nós que servem um propósito, e que por isso podem ser utilizadas de forma útil e construtiva -, percebemos que não há nada de "errado" com o nosso ser. Existem apenas perspectivas diferentes que podemos utilizar para olhar para "ele" e o vivenciar, disfrutar.

Um estado de não-mente e não-ego é mais do que anulação destes; é um estado de consciência superior, a partir do qual vários caminhos se encontram abertos. E com os olhos dessa consciência, tornamo-nos os únicos responsáveis (e mestres) pelo caminho que escolhemos.

Nesta meditação, inserida no final de uma sessão de Constelações Familiares, orientada por Luís Viegas Moreira, realizamos uma viagem ao plano da consciência superior, do amor, da unidade e da mestria sobre as nossas próprias "histórias" internas.

Data: 23 de Agosto (domingo)
Início: 18h30
Local: É o Nosso Espaço (Baixa-Chiado)

0 comentários: