CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 26 de julho de 2009

Palestra "Aura - Um Espelho do Interior"

A aura, enquanto fenómeno metafísico, tem vindo a captar a atenção de pessoas das mais diversas áreas, ao longo das últimas décadas: médicos, psicólogos, espiritualistas, cientistas, educadores, pais.

A razão de tanta curiosidade é simples de entender: este é um atributo de todos os seres vivos, tão natural em nós quanto o facto de possuirmos cinco sentidos físicos, cabeça, tronco, braços e pernas.

As pesquisas modernas demonstram que a aura é formada por sucessivas camadas, as quais se relacionam com cada um dos chakras principais do ser humano. Em cada camada, encontram-se registadas informações sobre a interacção da pessoa com o ambiente que a rodeia, com as suas emoções, saúde física e desenvolvimento espiritual.

Nos seres vivos, a aura é “alimentada” por uma força vital, universalmente conhecida como prana ou chi. Mas este não é um fenómeno específico dos seres vivos. Todos os materiais possuem aura, ou seja, emitem um campo electromagnético especial de acordo com a sua composição.

É possível ver a aura a olho nú, com alguma prática ou até bastante naturalidade, para quem já pratica algum tipo de desenvolvimento pessoal e espiritual (meditação, reiki, etc.). Existem também as fotografias Kirlian, conhecidas por fotografar a aura, ou pelo menos, parte dela.

O estudo da aura humana é uma ferramenta de auto-conhecimento e auto-desenvolvimento muito útil, que nos permite tomar consciência de predisposições, padrões, traumas e potenciais a desenvolver.

Este é um espelho do nosso interior que nos confronta com perguntas acerca do caminho a seguir, mas que também oferece respostas. Tudo o que precisamos de saber está já contido no nosso interior. Conhecer-se é encontrar as soluções e os passos do seu próprio caminho.

Data: 01 de Agosto (sábado)
Início: 15 h
Local: Clube do Ser (Sintra)

0 comentários: