CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 17 de março de 2010

Curso de Reiki - Nível 1 - Sistema Tradicional Usui

CURSO DE REIKI – SISTEMA TRADICIONAL USUI
NÍVEL I


Reiki é sinónimo de Amor, Equilíbrio e Cura. Oriunda do Japão, esta técnica milenar canaliza a energia universal (“REI” = Universo e “CHI” = Energia) através das mãos para desbloquear os centros energéticos do indivíduo, harmonizando-o a nível físico, emocional e mental.

Foi Mikao Usui quem redescobriu o Reiki no séc. XX, sendo que este já era praticado enquanto uma antiga arte budista, e o tornou acessível ao mundo. Trata-se de uma filosofia de vida orientada para a auto-consciência, o respeito por si póprio e pelos outros.

O Reiki funciona como porta de entrada para uma série de experiências transformadoras. Aproxima-o mais de si próprio, ensina-o a escutar-se melhor e, assim, a tomar decisões que estejam mais de acordo com quem é realmente.

Os ensinamentos e práticas do Reiki transmitem-se através de iniciações, durante as quais o aspirante se torna mais receptivo à energia universal e o seu canal é desobstruído, iniciando um novo ciclo na sua vida.

No primeiro nível, SHODEN, são transmitidas informações sobre a história do Reiki, os seus princípios, meditações, técnicas de Reiki Tradicional Japonês e práticas para aplicar Reiki a si próprio e aos outros. Este nível desbloqueia o canal energético do indivíduo e os seus chakras, dando início a um processo de purificação que o irá reequilibrar e tornar apto a tratar-se a si próprio e a outras pessoas.

Duração: 10h às 18h
Data: 01 Maio (sábado)
Local: Oficina da Pessoa – Av. 5 de Outubro, 122, 3º dto. – 1050-061 Lisboa
Inscrições: susana.belo@sapo.pt, 919 900 680

0 comentários: